terça-feira, 29 de novembro de 2011

As Aventuras do Caça-feitiço: O Aprendiz - Joseph Delaney

   Olá manolos, se lembram quando eu disse que Percy Jackson era minha série favorita... bem não é mas.
Antes que comecem a falar "Ah mas você deve mudar de gosto muito rápido" ou "Cara você traiu o movimento Olimpiano" (OLD mas GOLD rs), tem uma boa explicação, Apenas duas palavras: CAÇA-FEITIÇO.

Primeiro eu planejava fazer um daqueles "Li até a página 100 e..." mas quando eu vi eu já estava na metade do 3º livro FAIL.
   O livro começa com o protagonista, Tom, recebendo a visita do Caça-feitiço. E ao longo do primeiro capítulo ele vai explicando algumas coisas sobre os costumes desse novo universo que Joseph Delaney criou. 
   Um dos costumes é que os pais das famílias que moram no Condado devem tentar encontrar um ofício para cada um de seus filhos, exceto o primeiro filho que é o herdeiro da propriedade. E já que Tom é o sétimo filho de um sétimo filho ele tem potencial para se tornar um Aprendiz de Caça-Feitiço, porém não é um ofício fácil, ser um aprendiz de Caça-Feitiço inclui enfrentar Feiticeiras, Ogros e outras esquisitices, além de ser um trabalho muito solitário, Pois os moradores morrem de medo dos Caça-Feitiços, e de quebra Tom ainda tem que fazer os afazeres domésticos da casa do Velho Gregory, seu mestre.
   E em um belo dia quando Tom está voltando pra casa do Velho Gregory, ele conhece Alice uma menina que usa sapatos de bico fino, justamente o tipo de garota que seu mestre disse para ele não se envolver, e logo fica amigo dela e ai começam os problemas e junto com eles a história mais fantástica legal eu já li.
  Na minha opinião uma das coisas mais legais é que o livro é contado em forma de um relato, tipo um diário, do nosso querido Caçador de bruxas mirim e isso deixa a história muito mais envolvente, Porque você acaba descobrindo as coisas junto com o Tom.




e ai vai o Book-trailer:






Obs: Estão produzindo um filme baseado no livro, quando eu li a notícia pensei  "FU***" e o ator que vai fazer o papel do Tom tem 20 e poucos anos, sendo que no livro ele tem apenas 13. 
Mereço isso né? 





5 comentários:

  1. Oiee!
    Seguindo seu blog ;)
    Não conhecia esse livro, mas parece ser bem legal!
    Bjoo ;*
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei, é melhor do que ler tudinho 'hahaha'
    seguindo ? segue obg

    http://praia234.blospot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, primeira vez aqui no blog (estava olhando a lista de participantes do book-tour do livro Xadrez, e vocês estão logo abaixo de mim) e vim conhecer o blog.Amei e já estou seguindo!
    Não conhecia o livro,mas parece ser muito bom!!!

    A Jéssica é do Rio??
    tmb tenho um blog literário e ficaria feliz se pudessem visitar, e se gostar seguir: www.mybooklit.blogspot.com
    bjos

    ResponderExcluir
  4. AAA, eu sempre babei nesse livro, e nessa coleção inteira. Os outros são lindos do mesmo jeito. hehe
    Enfim, estou seguindo seu Blog lindo, com maior prazer hehe
    Dá uma olhadinha e segue o meu também?
    Eis o link: papeldeumlivro.blogspot.com
    Te espero lá. HOHO

    Beeijão :*

    ResponderExcluir
  5. Olá manola (s) :D!
    Primeiramente confesso que o que me motivou a vir aqui foi o button fofo com os gatinhos igualmente fofos <33~
    Sobre a resenha, me pareceu razoável o livro, mas não consegui simpatizar tanto porque me parece ser algo como um HP ao contrário + o previsível chatinho Desventuras em Série... Mas as outras resenhas (principalmente sobre o Eu Fui a Melhor Amiga de Jane Austen: Jane é uma escritora incrível, já ouvi falar desse livro mas agora fiquei é mais curiosa pra ler *-*) eu adorei :}

    Gostei do blog, tô seguindo no Google :D
    Bisous!

    ResponderExcluir