quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Penelope - Marilyn Kaye


Sinopse: 
Em um conto de fadas moderno, nós conhecemos Penelope, uma jovem de 23 anos que passou a vida inteira presa em sua própria casa, vítima de uma antiga maldição. Para se livrar do focinho de porco que cresce no lugar do seu nariz, ela precisa encontrar alguém que a ame mesmo com esse "pequeno" problema.

  Oi manolada, primeiro tenho que falar que seria meio difícil eu não AMAR esse livro já que é um conto de fadas moderno. E por experiências passadas esse tipo de livro tem um lugar especial na minha estante *u* Oi A Fera o/.
  A história começa com a protagonista falando um pouco sobre a vida dela nos últimos anos e explica como aconteceu a maldição do seu nariz de porquinho, que só pode ser quebrada se ela encontrar alguém de sua própria "classe' (alguém de sangue azul)  que a ame mesmo sabendo da maldição e tudo mais.
  E logo depois de um breve resumo dos últimos 25 anos começa mais um dia-a-dia na mansão dos Wilhern, A mãe de Penelope e a Casamenteira, Wanda, sempre com novos pretendentes para desfazer a maldição, porém como nos últimos anos eles acabam fugindo, desistindo ou sendo rejeitados por Penelope. Até que um dia aparece um candidato a marido que ela realmente gosta e o misterioso rapaz também gosta dela, mas ele diz que não pode casar com ela.
  E pra ela isso foi o fim da picada rs, depois do pedido de casamento rejeitado pelo seu amado nossa querida protagonista foge de casa e resolve viver uma vida 'normal" escondendo seu nariz de porquinho com um cachecol, e aí começa uma história totalmente bonitinha, feliz e suspirante.
  Esse livro já tem uma adaptação pra filme, as pessoas que já assistiram dizem que é muito fiel ao livro, eu ainda não tive a coragem de ver, Porque depois que eu vi o filme do livro "A Fera" eu nunca mais vi nenhuma adaptação de livro pra filme.Mas ai vai o Trailer:




4 comentários:

  1. eu já queria esse livro faz um tempinho, mas depois de algumas resenhas negativas desisti, agora que li a sua fiquei hiper com vontade de sair correndo e comprar :)
    bjos

    Jack
    www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Já tinha ouvido falar do filme
    E esse livro me parece ser muito bom, como você disse
    Um conto de fadas moderno, que eu acho fofo

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. AAAAAAH, adoro esse livro *-* é tão bonitinho. Não achei a adaptação ruim, mas assisti antes do filme. Foi assim que descobri o livro, afinal, se eu tivesse lido primeiro também ficaria apreensiva para assistir.

    ResponderExcluir
  4. Ola encontrei seu blog num grupo do skoob ,estou seguindo,e deixo o link do meu blog pra vc seguir também.
    Gostei da indicação eu ainda não conhecia.

    http://leiturasdepaty.blogspot.com/
    @leiturasdapaty

    ResponderExcluir